sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A palavra do ano de 2009...


Simplicidade. Essa é a palavra que quero levar comigo no ano de 2009. Quero que esta palavra e este conceito fiquem ligados comigo 24h.
Já parou para pensar que quem é feliz nem pensa nisso? A felicidade está nas pequenas coisas, está na maneira de ver a vida, sua maneira de pensar, no que deseja. Para ser feliz não precisa ficar pensando nisso o tempo todo, a felicidade apenas acontece.

Como ter um pouco mais de simplicidade na vida?
Nas relações do dia-a-dia você pode começar selecionando pessoas com quem conversa ou pode conversar, por exemplo. Não é discriminação, mas como nosso tempo é curto, por que se relacionar com qualquer um? Relacione-se com pessoas que irão acrescentar algo na sua vida e te dêem bons sentimentos, nem que seja apenas um sorriso. Por que conversar com pessoas que só te deixam pra baixo ou falam coisas sem importância e que não combinam com você? Fuja das pessoas que sugam você.
E nas relações afetivas? Dê ouvidos também a sua mente e não só ao coração. Pense: seu companheiro é alguém que você gostaria de ficar toda a vida ou apenas legalzinho e bonitinho? É importante saber até que ponto cada um iria no relacionamento, para que ninguém esteja sendo uma bengala.
Às vezes, fico a pensar... é preciso diminuir a dependência do outro em você, nos relacionamentos mais estáveis, porque as relações são feitas para fortalecer, não completar. Se você sentir-se incompleto, você que tem que ir em busca do que está faltando, não é a presença do parceiro que irá amenizar isso.

E como ser simples com nós mesmos?
Por que não ser mais simples na área de se portar, de se vestir, deixar a vida literalmente mais básica? Não precisa ser o melhor nos locais, nas rodas de conversas e sim o melhor dentro de si. O que está por fora, a "casca", envelhece, o que fica é o que você realmente é. E é isso que você tem que fazer as pessoas se interessarem, você, apenas, você.

Quero um banho de mar, um raio de sol, pingos d’água, um sono tranqüilo, um olhar sincero, um beijo carinhoso e um abraço gostoso. Quero simplicidade na minha vida!

Beijos de coração
Tatá

P.S: Ainda estou escrevendo com a gramática antiga, ok?!

3 comentários:

Fê Miceli disse...

Pois é... palavra simples de escrever, difícil de aplicar no dia a dia. Como se diz por aí, "devemos falar menos e agir mais". Neste ano de 2009 quero pensar e falar menos e agir mais, ou melhor, ser mais! No mais, pessoas ou coisas se agregarão ou não a nós de acordo com o que somos ou que nos transformamos! Naturalmente! Dependerá, sempre, de nós...

Bonito texto...

bjs

Danielle Masi disse...

amigona, como vc está profuuuunda esses dias!
q bom, né? eu gosto mto de pensar em como algumas coisas simples me fazem tão, mas tão tão feliz...nossa! isso foi até tema de album no orkut. ele tem um motivo mto sério: não me deixar esquecer do q realmente importa na minha vida! parece simples, né? e é! lá estão coisas e pessoas que fazem minha existência ter algum sentido.

é bom olhar todo dia para não sofrer por outros temas da vida. rs!

bjos pra todos
Danielle Masi

Marina Franco disse...

Se vc não está participando do 2º Sorteio Garotas de Sorte vc está "comendo bola" hein!
Clica logo aqui: http://garotasdesorte.blogspot.com/2009/02/2-sorteio-garotas-de-sorte-flowers.html
e participa né!?
Vc pode divulgar ele aqui no seu blog???
Se não puder, tudo bem! Mas não deixe de participar!

beijão grandão!