quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Marley e eu"

Foi difícil conter as lágrimas ao assistir o filme “Marley e eu”.
O filme “Marley e eu” é uma adaptação do best-seller de mesmo nome, escrito por John Grogan. O romance agrega as memórias do autor sobre seu cachorro, o labrador Marley e relata lições de vida que o cão dele o ensinou.
O filme, dirigido por David Frankel (de “O Diabo Veste Prada”), é diversão na certa em cenas que mostram Marley sendo expulso da escola de adestramento, derrubando a mesa no restaurante e até mesmo dando um pique na praia com John e amigos correndo atrás dele.
O filme é divertido, uma comédia bem estrelada por Jennifer Aniston (que super adorooo) e Owel Wilson, mas não posso deixar de citar que não vi as importantes lições de vida relatadas no livro, no filme. O que vi foram mudanças de comportamento do protagonista após a formação de uma família e um drama sobre maturidade sim, onde o jornalista aprende a viver com as suas responsabilidades.

Visualizei tentativas de mostrar que o cachorro estava mudando o dono, mas elas só apareciam em falas de personagens coadjuvantes quando perceberam que Marley virou o assunto da coluna que John escrevia. Talvez, essas importantes lições não tenham aparecido porque os roteiristas pressuporam que o público já conhecia o romance.
Para mim, o cachorro no filme foi apenas para dar graça e comédia a história, um conforto e tentar deixar o cenário mais sensível, aproximando-se do público.
Tirando as diferenças do livro, é uma ótima comédia para assistir com a família e fica uma lição de porque o cachorro é considerado o melhor amigo do homem.
Bjs,
Tatá Barroco
Jornalista Esforçada

Nenhum comentário: