sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Como usar calça sarouel sem ser motivo de chacota?

A palavra francesa “sarouel”, refere-se ao tipo de calça usada na África do Norte, ampla e com cavalo (gancho) baixo, ajustada na cintura por amarração. Ao ser fixada no corpo, o excesso de tecido usado na modelagem produz um efeito drapeado com dobras e pregas harmoniosas.
Muitas grifes brasileiras, como a Neon e Huis Clos, apostaram no modelo como hit do verão de 2009. A peça é difícil de usar, já que o risco de ficar desleixada é muito grande. Sabendo usar, a combinação pode dar certo.

Essa combinação da modelo Giane Albertoni ficou super harmoniosa, fashion e ao mesmo tempo simples. Não precisa exagerar, a calça já é o principal ponto do vestuário.
A calça ganhou as vitrines de primavera-verão e continuará para o outono-inverno deste ano, porque nas coleções do Fashion Rio Outono-Inverno 2009 o que mais aparece nas passarelas são calças amplas.
Agora, posso dizer que se a calça sarouel não ganhar as ruas agora, não ganha nunca mais.
Vale lembrar a diferença entre moda e estilo, a calça não é uma peça fácil de ser usada e também não é todo mundo que gosta. A peça sempre esteve por aí, quem gostava já usava mesmo antes dela virar hit.
O bom é que a sarouel é muito confortável (posso dizer que sim porque comprei a minha há poucos dias) e moderna. Ah, não são só as magrinhas que podem usar, hein?!

Para as estreantes, evitem: peças com o gancho muito baixo. Elas são mais difíceis de usar, de se acostumar, além deixar as pessoas mais baixas. As que terminam na canela também são ingratas.

E não são só as calças que estão ganhando as ruas, bermudas e macacões sarouels (não sei se o plural é assim que se escreve) também disputam espaço nas araras. Use o sarouel com tênis, com um blazer curto ou malha justa e básica.
Para quem tem quadril largo, o truque é usar com uma parte de cima mais justa, para compensar o volume dos quadris.
Dá para ficar sexy com uma calça sarouel?
Claro que sim! Aposte na calça com um modelo menos volumoso e use a peça com blusas de fendas, costas de fora, decotes e combine com sandálias altas, que ficará linda.
Você também pode ousar com looks monocromáticos com tons cor da pele ou branco.

Quer ter um estilo relax mas continuar chique?
Ir a praia de sarouel? Troque a sua canga antiga por uma sarouel nova. Ampla, a calça é perfeita para caminhadas no calçadão, drinques à beira-mar, sombra e água fresca. Dê preferência a tecidos molengos, como algodão e seda. Combine com chinelinhos (fica melhor nas versões mais curtas), chapéu de palha, camisas floridas, estampas étnicas e muitas pulseiras.

Arrisque! Inove! Abuse!
A moda é vc quem faz...

Beijos,
Tatá Barroco
Jornalista Esforçada

Aguardem matérias sobre o Fashion Rio Outono-Inverno 2009 e maquiagem.

5 comentários:

Fê Miceli disse...

Nossa, que texto belíssimo! Não só pela diâmica com que explica a moda mas como dialoga com as tendências, coisa nem sempre fácil de entender. E vale mto pelas dicas também. Não vejo a hora das novas matérias e ficar por dentro, rs!!!!

Bjs

sfericwaves disse...

Achei muito fofa a sua iniciativa, mas mulher sacuda não rola. Se pegar vou achar uma desgraça :x

Sânia Motta disse...

Miga, adorei seu texto! Superesclarecedor, mas pra mim não rola. Continuo achando essa calça um horror!!! rsrs...

Anônimo disse...

Adorei o post! Usar sarouel é isso aí! É ousar com a calça, mas ser "clássica" nos complementos... Mesmo discretinha, a usuária de sarouel vira alvo de chacota sim. Falo isso por mim, que tenho 2 calças (e olha que são pretas, super discretas) e uma bermuda de jeans molenguinho e clarinho, a cara do verão. Todo mundo olha de "zoio" arregalado... Talvez por falta de vontade de usar.. Hahaahaha, mas como sou uma menina esforçada, hehehehehehe, continuo na luta. O conforto supera tudo!

Ateliê Cretismo disse...

Q pena q não posso concordar com o texto acima, ainda bem q ele está defasado, não acredito q quem escreveu esse texto ainda pensa assim em 2010!