terça-feira, 1 de junho de 2010

Sex and the City 2


Oi pessoas!!!
No último domingo (30/05) fui assistir "Sex and the City 2" e adorei, mas sou fã da série, do primeiro filme, do figurino e dos diálogos, então...
O filme estreou nos EUA na última semana e não recebeu muitas criticas positivas. Os jornais "New York Post" e "New York Times" taxaram o filme como fraco e ruim.
Eu não acho que "Sex and the City" foi feito para ser grande produção ou até mesmo para ser um divisor de águas. É um filme feminino que aborda preocupações, anseios e o dia-a-dia da mulher que vive num mundo de riqueza e consumo, um sonho para a maioria.
A nova história mostra as personagens centradas em questões de trabalho e problemas familiares e acredito que poderiam ter aprofundado mais esses conflitos.
Luxo e sofisticação andam lado a lado com os conflitos, mas ressalto que neste filme as protagonistas estão mais sensíveis e voltam a ter alma (como na série) e por isso, o filme prende a atenção e caminha com sucesso.  

A viagem a Abu Dhabi serve para rever conceitos e pensar na vida de Nova York, além de visualizar uma realidade distante para elas, a vida das mulheres daquela região. 
Os pontos fortes do filme foram as atuações de Kim Catral e Cynthia Nixon, as eternas Samantha e Miranda. Em SATC2, a história de Samantha teve muito mais destaque e foram as cenas dela que fizeram a maioria do público do cinema rir. Posso dizer que este foi um diferencial, muitas cenas engraçadas.
Patricia Field (figurinista da saga) estava muito inspirada ao produzir os looks das protagonistas. Os looks de Samantha estavam um escandâlo, continuou sexy (perfil dela) só que mais sofisticado. Carrie continuou sendo a "It Girl", a fashionista do momento que não medo de arriscar. Miranda apareceu um pouco mais neste filme no quesito roupas que pareciam ter sido feitas para ela. Já Charlotte, a barbie da turma, não inovou e ficou com a cara de sempre.

As cenas em Abu Dhabi me fizeram suspirar com a beleza do local, do figurino e das maquiagens. A retirada delas de Nova York foi uma boa sacada para dar continuidade a trama de cada uma e ainda prender a atenção do público com belas paisagens e diálogos.
Este filme foi muito mais real, por que qual a mulher que não tem problemas no casamento, no trabalho ou com os filhos? A produção mostrou que por mais que tenha uma vida de sonho, continuamos as mesmas.

Simplesmente adorei!!! Mais um filme para eu assistir várias vezes, rsrs.
Ah, também quero ter solas vermelhas.... (sonho de consumo!!!)


Bjs,
Tatá

2 comentários:

Lual disse...

tb assisti domingo...

Jéssica Seixas disse...

Adorei o blog!
o conteúdo é realmente incrivel!
já estou te seguindo.

Achei os assuntos super criativos.

passa lá no meu também!

bjs